quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Quando e como transformar seus retratos em Preto e Branco?



É só lembrar que fotos em Preto e Branco usam os contrastes para dar um certo clima à sua imagem – sabendo o que queremos passar com determinada foto vai nos ajudar a decidir como chegar neste resultado.
 

Delicadeza

Bons exemplos de fotos que buscamos mostrar delicadeza e suavidade é, no geral, de crianças e mulheres. Por isso nada de deixar rugas e manchas em destaque. Usamos o contraste do Preto e Branco para destacar os olhos, a boca, o cabelo… deixando a pele o mais uniforme possível.

Detalhes e força

Deixe a pele bem contrastada quando o objetivo é fazer uma foto mais forte.

Evitar distrações

Transformar um retrato em P&B também ajuda a retirar distrações que possam existir na foto. Retrato é, por definição, pessoa em evidência. Transformar uma foto em P&B pode evitar que os outros elementos do enquadramento fiquem em evidência.




Fotos: Fernanda Fronza 
Modelos: Lubia,Andressa e Tatiana

Todas as fotos deste site estão protegidas pela LEI DO DIREITO AUTORAL, Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. proibindo sua reprodução ou divulgação com fins comerciais ou não, em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, sem prévia consulta e aprovação do autor.



Um comentário:

Caroline Sarti disse...

Adorei as dicas! Sempre tive duvidas sobre que foto ficaria melhor em preto e branco, suas dicas vai ajudar bastante ! XD